Cada relógio Bell & Ross é uma peça estimulante construída à volta de um mecanismo preciso e altamente complexo, adaptada à conquista do ar, da terra e do mar. Fiel às suas origens, a marca continua a revisitar as memórias mais belas da relojoaria que se relaciona com a conquista dos céus. É neste contexto simbólico que a marca apresenta o BR 03-92 BI-Compass, um pré-Baselworld, numa edição limitada a 999 unidades.

Por Fernando Sobral


Conquistar o céu

O sonho maior da Bell & Ross parte uma alquimia simples: transformar o instrumento de um painel de ‘cockpit’ num relógio de pulso. Quando a marca surgiu, em 1992, queria criar relógios para profissionais. A ideia era fazer parte da grande tradição suíça de relojoaria, ao mesmo tempo que ia ao encontro dos homens que se defrontam com situações extremas. A utilidade estava no centro do seu cartão de identidade.

Foi assim que, tentando criar o relógio utilitário ideal, a Bell & Ross apresentou, depois, a simples ideia de converter o ‘cockpit’ de um avião num relógio de pulso. Mais do que um conceito original, a coleção Instruments lembrava o mundo da aviação e era imediatamente reconhecível.

Bell & Ross BR 03-92 BI-Compass | @ Bell & Ross

Desde então a Bell & Ross desenvolveu outros modelos únicos e de alta tecnologia, como o BR01 Radar, o BR01 Altimeter e o BR01 Climb. O resultado foi uma coleção de relógios exclusivos com mostradores inovadores. Agora, mantendo-se fiel à sua filosofia, a Bell & Ross surpreende-nos com uma nova versão inspirada nos instrumentos analógicos do ‘cockpit’ do avião, onde cada instrumento é uma referência em termos de precisão, legibilidade, fiabilidade e desempenho: o BR03-92 BI-Compass.

O conceito é recriar a aparência estética destes instrumentos de navegação, dando-nos uma alternativa à abordagem tradicional de ver as horas, permitindo que estas sejam lidas com rapidez e precisão. (…)