A Franck Muller, a Torres Distribuição e a Vista Alegre deram as mãos num projeto que deu origem a um lançamento exclusivo para o mercado português. A edição limitada Franck Muller Atlântico integra um relógio de características únicas, bem como umconjunto expositor em cristal desenhado e manufaturado pela Vista Alegre.

_

Por Cesarina Sousa e Miguel Seabra, em Aveiro

Fotografias: Franck Muller Atlântico Limited Edition © Paulo Pires / Espiral do Tempo

A Franck Muller, a Vista Alegre e a Torres Distribuição deram as mãos num projeto que deu  origem a um lançamento exclusivo para o mercado português. A edição limitada Franck Muller Atlântico integra um relógio de pulso com caixa em ouro rosa, bem como um conjunto expositor em cristal desenhado e manufaturado pela Vista Alegre.

Foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira nas instalações da secular empresa portuguesa em Ílhavo, perto de Aveiro, por Nicholas Rudaz (COO da Franck Muller), Nuno Barra (administrador do Grupo Vista Alegre/Atlantis) e Marta Torres (administradora da Torres Distribuição, representante da marca em Portugal).

O relógio apresenta algumas características inéditas se tivermos em conta a coleção da marca suíça — entre elas encontra-se a utilização, pela primeira vez, de um perfil ‘Slim’ (de silhueta mais fina e elegante, portanto) para o tamanho de caixa Cintrée Curvex utilizado. A caixa em ouro rosa de 18 quilates, apresenta uma tonalidade e um acabamento mate que evoca o tom dourado utilizado nas peças Vista Alegre.

Por outro lado, para o mostrador foi adotada uma tonalidade Terra di Sienna natural e Terra di Sienna queimada, num original cromatismo que vai variando de tom de acordo com a incidência da luz mas que é muito idêntico ao da caixa. E, como não poderia deixar de ser, os algarismos tão Franck Muller foram aqui sobredimensionados e adelgaçados e pintados num tom de azul cinza que é enaltecido pelo contorno branco.

As cores escolhidas pretendem simbolizar a união cromática entre a terra e o mar, numa alusão tão portuguesa da relação entre o nosso país e o Oceano que dá o nome ao conjunto. Para rematar, o relógio é complementado por uma correia  castanha em pele de aligátor com pesponto em azul-cinza a condizer com os numerais. (…)