A Girard-Perregaux volta a insistir no espírito contemporâneo do Neo.Bridges através de uma notável interpretação cósmica em que o azul e o preto se conjugam de modo impactante: o Neo.Bridges ‘Earth to Sky’ passa a ser a expressão mais modernista da histórica manufatura helvética.

_

Por Miguel Seabra

Em 2017, a Girard-Perregaux apresentou uma proposta de códigos modernistas numa surpreendente criação em titânio denominada Neo.Bridges Automatic Titanium – colocando em evidência, mas de modo distinto, as emblemáticas pontes que fazem parte da iconografia da marca (devido ao histórico Three Gold Bridges Tourbillon). Agora, essa nova linha estética surge desenvolvida num novo modelo de projeção verdadeiramente estratosférica e com uma interessante combinação de cores: o Neo.Bridges ‘Earth to Sky’.

Girard-Perregaux Neo.Bridges ‘Earth to Sky’ | © Girard-Perregaux
Girard-Perregaux Neo.Bridges ‘Earth to Sky’ | © Girard-Perregaux

O novo Neo.Bridges é azul como a Terra e negro como o Cosmos, acompanhando a temática ‘Earth to Sky’ pela qual se rege uma nova série de modelos da secular manufatura suíça – incluindo o excecionalmente complicado Bridges Planetarium Tri-Axial Earth to Sky, o mais desportivo Laureato Skeleton Earth to Sky, o mais clássico 1966 Earth to Sky e o também celestial Bridges Cosmos. Todos eles relógios representativos de diversas linhas da Girard-Perregaux e declinados numa conjugação cromática dominada pelo preto e azul. (…)