A Arte da Fusão, entre a alta relojoaria e a refinada joalharia, é o farol que ilumina o caminho da Hublot. É uma paixão que a leva a descobrir novas rotas para a perfeição técnica e estética. E isso é notório na sua última colaboração com Marc Ferrero, o artista e pintor que está por detrás da Storytelling Art. Juntos lançaram uma bela peça, o Big Bang One Click Marc Ferrero, uma homenagem à mulher moderna, que assume diferentes papéis na vida e é uma heroína por conta própria. Um encontro da arte e da relojoaria em torno de uma musa para este século.
_
Por Fernando Sobral
Os artesãos da relojoaria e da pintura encontram-se aqui: ambos buscam a arte suprema. O tema é a mulher nas suas múltiplas dimensões. Essa é a estrela polar que guia este Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero, que conta a história desta heroína dos tempos modernos a partir de uma das obras mais emblemáticas do artista, “Lipstick”. Nela, a mulher surge enigmática, escondida atrás de seus óculos escuros, apresentando-se serena face aos imprevistos, enquanto reafirma sua feminidade, e empunha o seu baton. Um estimulante trabalho gráfico ao serviço do tempo. Quarenta e duas pedras finas que ornamentam o bisel da nova caixa de 39 mm, ajustada aos seus punhos femininos, reforçam a ideia.
E a peça surge com uma surpresa: com uma pressão, a bracelete de couro é substituída pela versão de crocodilo e borracha, num verdadeiro toque de sofisticação que se adapta a cada momento. Lançada nas tonalidades vermelho e turquesa em 50 exemplares cada, esta série especial é equipada com um sistema de fixação patenteado “One click”.
É um conceito de fusão que preside a este relógio. A Hublot e Marc Ferrero cultivam a arte da exploração nas suas respetivas áreas de atuação tendo como lógica suprema a fusão. A junção de materiais raros e inovadores para a marca e o alinhamento de diferentes estilos gráficos num mesmo plano para Ferrero, complementam-se. Assim, a relojoaria surge como vetor da arte.
Este é um lançamento associado à série “Hublot loves Art”, que é apresentado este ano em Baselworld. Marc Ferrero é uma referência: faz parte dos pintores contemporâneos que exploram novas pistas e prolongam, graças ao poder da imaginação, a aventura gráfica do século passado. A obra de Marc Ferrero, associada ao movimento do Storytelling Art, não para de intrigar, e altera as noções de espaço e tempo. (…)